sábado, 10 de julho de 2010

A Dama do Cabaré


"Com este samba, Noel despediu-se de Ceci. Toda a armagura provocada pelo amor fracassado aparece nessa obra tão endereçada à "Dama do Cabaré", que ele pediu ao companheiro Vadico que entregasse a letra a ela. Segundo contou Ceci ao jornalista, crítico e historiador Ary Vasconcelos, ela recebeu a letra junto com a notícia da morte de Noel. João Máximo e Carlos Didier contam que, ao entregar a letra, Vadico comentou: "Acho que ele te castiga um pouco nesse samba, Ceci. [...]"
-


Nosso amor que eu não esqueço,
e que teve o
seu começo
Numa festa de São João

Morre hoje sem foguete,
sem retrato e sem bilhete,
sem luar, sem violão
Perto de você me calo,
tudo penso e nada falo

Tenho medo de chorar

Nunca mais quero o seu beijo
mas meu último desejo
você não pode negar
Se alguma pessoa amiga pedir
que você
lhe diga Se você me quer ou não,
diga que você
me adora
Que você lamenta e chora a nossa separação
Às pessoas que eu detesto,
diga sempre que eu não
presto
Que meu lar é o botequim,
que eu arruinei sua vida

Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim




Eu escolhi essa letra para ser entregue junto de minha morte


[dez de julho de dois mil e dez]