quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Rimbaud no cursinho.

Não sei por qual motivo exatamente, não me sinto mais a vontade para escrever. E por mais estranho que possa parecer, não cosigo escrever nem mesmo em diários, em cadernos, em folhas que nunca serão vistas. Parece que sempre terá alguém para ler, para censurar, para criticar ou rir de mim. HAHAHAHA. Eu estou ficando louca!
Eu comprei um caderno para escrever, pensando que assim não seria publicado e que ninguém ia ler, mas mesmo assim não escrevi mais que uma folha, e ele está lá, jogado...
Ás vezes penso que essa faculdade de jornalismo será um grande erro na minha vida, eu nem consigo me comunicar com as pessoas, não tenho um pingo de ousadia nem mesmo sei usar o telefone!!! Tenho pavor ao aparelho, me deixa realmente muito incomodada ter que usa-lo! Como é que vou apresentar um jornal? Fazer uma reportagem? É praticamente impossível!!!
A única coisa que eu gostaria mesmo era aprender a usar com bastante domínio a língua portuguesa, pois claramente sou uma sem noção em português. Mas penso eu, Letras seria a solução? NÃO. Porque ser professora também precisa se comunicar, falar mais que a nega do leite, e eu não gosto de falar. REPITO: EU NÃO GOSTO DE FALAR. Em outras palavras, Isso significa que eu ODEIO me comunicar com pessoas.
Então abriu um curso na unicsul muito legal, chama-se "formação para escritores" novamente penso: maravilhoso, ia aprender gramática, redação, literatura sem precisar virar professora, além do mais não ia precisar fazer nada além de escrever.
Porém - sempre há um sórdido porém - o que farei eu com um curso desses, minha gente?
Virar escritora? Caio Fernando abreu não fez curso de formação de escritores, Ana C. muito menos, Rimbaud no cursinho, já pensou? Deus...eu sou tão pobre de dons, por que, hein??