quinta-feira, 16 de abril de 2009

Se você morasse aqui, já estaria em casa

"As pessoas perguntam: como você foi parar lá? - O que querem saber na verdade, é se existe alguma possibilidade de também acabarem lá. Não sei responder à verdadeira pergunta. Só posso dizer: é fácil."


Esse é um trecho do comecinho do livro que eu comprei ontém (espero que não me dê um acesso de compras compulsivas: mais um tipo de preenchimento desenfreado do vazio eu não aguento) enfim, o livro tá tão interessante, estou me alimentando de páginas e páginas a cada brecha que encontro entre as horas chatas do meu dia...
Ah, esqueci de dizer o nome do livro: Moça Interrompida, de Susanna Kayssen. E sim, o filme garota interrompida foi baseado no livro. Mas digo logo de princípio: o livro é muito mais interessante. (Mas se assistir o filme antes de ler o livro, como eu, você vai imaginar todos os personagens com o rosto dos atores, e os lugares como os cenários utilizados, mas não sei se isso é uma vantagem ou desvantagem)
Toda vez que eu leio um livro muito interessante não quero que ele termine. Como exemplo "O gato por dentro" do William Burroughs, outro livro emocionante é Outsiders - Vidas sem rumo, de Susan E. Hinton. São livros que você não deseja ver a página final, mas ao mesmo tempo não consegue parar de ler. Fazia tempo que não sentia essa fome de ler, e isso estava me deixando mal...