terça-feira, 14 de outubro de 2008

[Nada que é dourado fica]

"O primeiro verde da natureza é o dourado, para ela o tom mais difícil de fixar. Sua primeira folha é uma flor, mas só durante uma hora e então folha se rende a folha. Assim o Paraíso afundou na dor, assim a aurora se transforma em dia. Nada que é dourado fica."

Outsiders - vidas sem rumo, esse é o nome do livro que mudou a minha vida. Escrito por Susan E. Hinton, é simplesmente foda. Uma gangue de garotos de bairro, com brilhantina no cabelo, canivetes e jaquetas de couro. Os greasers. Do outro lado, os socs, filhinhos de papai, com mustangs e camisas de algodão.
No final de semana, eu assisti o filme, versão de Coppola. Muito fiel ao livro, particularmente um dos meus filmes preferidos de agora em diante!

E meu delinquente preferido é Dallas Winston, o greaser mais mal, mais charmoso.
Com certeza se eu fosse a Cherry Valance eu ia ficar apaixonada pelo Dally...hahah